Sunday, April 13, 2014

Conhecem aquela história que fala de uma menina de cor diferente com ideias ainda mais diferentes, cujo o nome agora me esqueço, mas que na altura era o nome mais ouvido em todas as ruas, escadas, elevadores (acho que ainda não existiam elevadores). Era uma menina de voz grande. Voz grande e sorriso ainda maior. Cantava sonhos de princesas que viviam em cidades distantes. Princesas modernas que procuravam o vestido mais côr-de-rosa de todos, o sapatinho de cristal mais brilhante de todos e claro, o princípe mais amigo de todos. Ela não era princesa pois tinha uma cor diferente, mas como cantava tão bem e tinha ideias engraçadas que faziam sorrir toda a gente, acabou por viajar muito. Em cada viagem ia conhecendo os sonhos das princesas e principes de todo o mundo e depois juntava às suas canções as histórias que ouvia. Foi então um dia que ao cantar mais uma vez, chegou ao coração de todos a que ouviam. De repente todos os olhos se viravam uns para os outros exclamando, mas esse é exactamente o meu sonho! E o meu! e também o meu! Desde as mais pequeninas princesas aos princípes gigantes, chegava a história da menina de cor diferente que cantava os sonhos de todos, mesmo os de quem ainda não sabia o que era sonhar. Será que ainda hoje ela seria capaz de cantar os sonhos dos outros? Agora já se descobriu que era magia afinal, uma magia bem simples por sinal, mas que ninguém conhecia. Experimenta pôr a tua musica preferida em alto som, e vê como adivinha os teus sonhos ou cria novos sonhos na tua cabeça... Ah, lembrei-me do nome dessa menina: Nina Simone... "Here comes the Sun..."


No comments:

Post a Comment